Rua Padre Pedro de Alencar, 221 – Messejana – Fortaleza-CE. Acesso ao portal EAD
Olá visitante, registre-se ou faça seu login

Blog

Processo Seletivo Unificado 2018.1 - 24 campi | IFCE
https://www.datacenter.emp.br/imagens/uploads/imgs/posts/732x548/ifcefortaleza.jpg
IFCE - Cursos Gratuitos
17 de Novembro de 2017
1

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu edital para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos nas modalidades integrado, concomitante e subsequente em 24 unidades. São ofertas 2.815 vagas em todo o Estado em diversas áreas.

Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira, 7, até o próximo dia 20. As inscrições acontecem por meio de duas etapas: primeiro pelo site, preenchendo o formulário eletrônico do requerimento de inscrição, e em seguida de forma presencial no campus, com a documentação exigida no edital.

As oportunidades são para os seguintes municípios cearenses: Acaraú, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.
O teste de seleção acontecerá por meio de análise do histórico escolar, a partir de notas/pontuação/conceitos do candidato disponíveis no próprio histórico escolar.

Os cursos técnicos integrados são aqueles em que o aluno cursa, ao mesmo tempo, o ensino médio e o técnico na mesma instituição de ensino. Os cursos concomitantes são aqueles em que o aluno estuda o ensino médio tradicional em outra instituição e, no contraturno, faz o curso técnico no IFCE. Já os subsequentes são voltados para quem já concluiu o ensino médio.

Comentários

Samira Késia
Estava esperando abrir essas inscrições, é o meu sonho fazer curso técnico em agroindústria, alguém vai fazer também ?

Deixe seu comentário