Rua Padre Pedro de Alencar, 221 – Messejana – Fortaleza-CE. Acesso ao portal EAD
Olá visitante, registre-se ou faça seu login

Blog

Bombeiro brasileiro que atua nos EUA
https://www.datacenter.emp.br/imagens/uploads/imgs/posts/732x548/bombeirocivileua.jpg
Bombeiro Civil nos EUA
22 de Setembro de 2017
13

O Corpo de Bombeiros de Bagé recebeu, ontem, a visita do bombeiro e paramédico brasileiro que atua nos EUA, Luis Gustavo dos Santos Leite, de 37 anos.
Segundo a capitã Sulenir Abreu Rosa, a visita motiva os servidores e também traz novas atuações e áreas de conhecimento. “Estamos lisonjeados com esta visita, é uma realidade nova, um momento de demonstrar que nosso serviço é internacional”, explica.

O bombeiro e paramédico, Luis Gustavo dos Santos Leite, atua desde os 17 anos como voluntário e, desde criança, sonhava em ser bombeiro. Ele é graduado em Ciências do Fogo pela Universidade de Virgínia e atua no Corpo de Bombeiros de Fort Belvoir Fire Department, na cidade de Fort Belvoir, em Virgínia. “Vim para os EUA com 10 anos de idade, mas desde que morava no Brasil, em Brasília, já tinha sonho de ser bombeiro. Com 17 anos comecei o trabalho como voluntário, depois fiz treinamento para paramédico e, então, fiquei seis meses em treinamento para o Corpo de Bombeiros”, conta.

Leite faz parte do Corpo de Bombeiros do governo federal americano e fez vários testes até ser oficialmente um servidor público dos EUA. “Fiquei três anos em treinamento até realmente ser oficial bombeiro. Amo minha profissão e somos uma família”, pontua.

Sobre o tema de família, o bombeiro norte-americano destaca que dentro de uma base de emergência moram as famílias e todos os servidores do serviço de segurança. “Moramos na base, cerca de 75 mil pessoas entre policiais, bombeiros e paramédicos, e as famílias convivem diariamente, sempre nos comunicamos. A jornada de trabalho é de 48 horas com folga de 72 horas, mas como em todo local somos bombeiros, é o nosso estilo de vida”, informa.

Leite também enfatiza que é um apaixonado pelo Brasil, acha o povo acolhedor. “Morei um ano em Bagé, com a minha tia, sou muito apegado a esta terra e a todos meus familiares. Vou às escolas lá e faço diversas palestras com crianças, todos querem ser bombeiros, somos admirados, é importante”, acrescenta.

11 DE SETEMBRO

O bombeiro americano ajudou no atentado de 11 de setembro de 2001, em Washington, quando os aviões colidiram nas Torres Gêmeas e também no Pentágono. “Na ocasião, eu era paramédico. Socorri vários fuzileiros e também pessoas, foi um dia muito triste e senti muita pena de toda tragédia. Aprendemos muito com isso e, hoje, os cuidados são muito maiores”, garante.

Gustavo Leite finalizou conversando com o pelotão de Bagé e informando que todos os bombeiros são uma família. “É uma profissão internacional, espero sempre ter essa família de bombeiros”, encerra.

Comentários

Nathã Coutinho
Sou bombeiro civil a 6 anos e atualmente estou morando no Brasil, mais tenho um sonho de ser um de vocês, como faço pra me inscrever ?
Reinaldo de Lima Rodrigues
Boa noite, tenho 52 anos, sou Bombeiro Militar da Reserva no R.J . Seria possível ser Bombeiro voluntário nos EUA?
Adalberto Vicente
Boa noite !! Gostaria de saber se nós Estados Unidos há limitação de idade para atuação do bombeiro civil !!
kauan rohwedder
Quero muito ser bombeiro no EUA como faz?
Messias Pereira da Silva
Sou bombeiro voluntário meu sonho era ser um de vcs bombeiro
Vitória carvalho Brito
Boa tarde tenho 18 anos estou cursando essa ária aqui na Bahia tenho experiência,
Hernani Barbosa Bahia
tenho 50 anos sera possivel ainda ser Bombeiro nos EUA.
José
Boa tarde!!!! Gostaria de saber como faço para estudar a disciplina de bombeiro civil nos Estados unidos?
Carlos Alberto Nunes Ferreira dosSantos
Bom dia gostaria muito ser bombeiro nos EUA
Gabriela
Olá, meu nome é Gabriela e tenho 17 anos, admiro muito a profissão de bombeiro, queria saber que graduação ou por onde seguir para conseguir uma promissora carreira de bombeira nos Estados Unidos.
Mateus Moles
Meu sonho é ser bombeiro tenho 18 anos. Qual o caminho de preparação para seguir o meu sonho nos EUA
Victor Hugo Pinheiro Silva
Olá, como o caro Luis Gustavo, meu sonho de ser bombeiro é desde criança. Hoje atuo com Socorrista, mais sou formado no curso de Bombeiro Profissional Civil. Gostaria também de saber com posso atuar como bombeiro nos EUA. Fico grato pela atenção. Segue e-mail para contato: victorhugocds@hotmail.com
Isaias duarte pereira
Oi eu quero ser bombeiro nos ai nos estados unidos como eu faço para ser ?? E meu sonho tbm ser bombeiro , mas queria ser ai nos eua tem algum concurso alguma coisa como eu faço ?

Deixe seu comentário