Rua Padre Pedro de Alencar, 221 – Messejana – Fortaleza-CE. Acesso ao portal EAD
Olá visitante, registre-se ou faça seu login

Blog

Base Salarial do Bombeiro Civil
https://www.datacenter.emp.br/imagens/uploads/imgs/posts/732x548/bombeirocivil_profissao.jpg
Bombeiro Civil
04 de Outubro de 2018
2

Todos os 9248 salários de Bombeiro Civil contabilizados na amostragem, foram extraídos de dados oficiais do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho pelo Salario.com.br, dados esses que foram informados pelas empresas na admissão ou na demissão do funcionário e refletem fielmente a faixa salarial em que se encontra o cargo no mercado de trabalho brasileiro.

A metodologia de cálculo de salários mostrados aqui não contempla remuneração regulamentada por convenção coletiva, acordo coletivo, dissídio ou valores adicionais à remuneração de um(a) Bombeiro Civil como bônus, horas extras, participação nos lucros da empresa, periculosidade, insalubridade, adicional noturno ou quaisquer outros adicionais salariais. Somente o salário bruto mensal registrado em carteira ou o último salário informado oficialmente ao MTE é considerado.

O que faz um Bombeiro Civil

A principal função do Bombeiro Civil é a prevenção e combate à princípio de incêndios aplicando medidas de segurança contra incêndios e efetuando vistorias e manutenções a equipamentos de combate à incêndios e todas as atividades envolvidas. Porém o Bombeiro Civil também pode atuar em salvamentos terrestres e em altura, primeiros socorros, proteção ao meio ambiente e situações de emergência no geral.

Como é o mercado de trabalho para Bombeiro Civil

O Bombeiro Civil atua em brigadas de proteção a incêndios no próprio corpo de bombeiros e também em seções de salvamento da corporação, além disso instituições médicas privadas também buscam por profissionais dessa área para atuar em socorro a vítimas em diversas emergências médicas, o que amplia o quadro de vagas de emprego para este profissional no mercado de trabalho. Empresas que trabalham com agentes de risco como distribuidoras de combustíveis, especificamente distribuidoras de gás, indústrias de produtos inflamáveis entre outros também tem demandas para Bombeiros Civis.

Quanto ganha um(a) Bombeiro Civil?

Um(a) Bombeiro Civil ganha em média R$ 1.844,01 por mês no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de cerca de 40 horas semanais segundo dados salariais oficiais informados pelas empresas ao Ministério do Trabalho.

Para sabermos exatamente quanto ganha um Bombeiro Civil utilizamos como base de cálculo os salários dos profissionais que tenham sido admitidos ou demitidos formalmente pelas empresas no período da pesquisa salarial que é de 01/2018 até 08/2018.

Veja as informações completas clicando aqui!

Comentários

MARCOS ANTONIO SILVEIRA MARTINS DE OLIVEIRA
Todo bombeiro civil ganha obrigatoriamente 30% de risco de vida, independente de qualquer questão e amparado pela lei federal n° 11.901/2009. Esses salários da pesquisa já incluem esses 30%?
Michel Amisael da silva
Gostaria muito de fazer este curso

Deixe seu comentário